A promotora de Justiça Gabriela Manssur será uma das participantes da 5ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados.
Assim, o evento ocorre no Casa Grande Hotel, em Guarujá, no litoral paulista, até sábado (11).
Gabriela é uma das maiores autoridades no combate à violência contra a mulher.
Ela foi eleita pela revista Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil tendo atuado em casos famosos como o do empresário Saul Klein, João de Deus, Marcius Melhem, Champinha entre outros.
Dessa forma, ela falará sobre a participação da mulher na política e a violência política contra as mulheres nesta sexta (10), a partir das 10h30.
Segundo dados da ONU Mulheres, 82% das mulheres em espaços políticos já sofreram violência psicológica.
Por sua vez, outras 45% já sofreram ameaças e 25% sofreram violência física no espaço parlamentar.
Por sua vez, 20%, assédio sexual e 40% das mulheres afirmaram que a violência atrapalhou sua agenda legislativa.
Conforme ela, a violência na política afasta as mulheres – o que, por si só, já é uma violação de direitos.
Evento
Portanto, a 5ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. “O Brasil que a Nação Deseja” será debatido até sábado (11), das 7 às 19 horas.
Portanto, o encontro reúne prefeitos, secretários, vereadores, empresários, governadores, secretários estaduais, ministros e representantes da administração direta e indireta dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Dessa forma, na pauta, temas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Geração de Empregos e Renda, Sustentabilidade e Meio Ambiente.
Serviço
5ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados – “O Brasil que a Nação Deseja” – www.conexidades.com.br
Palestra – promotora de justiça Gabriela Manssur
Data – 9/6, às 10h30
Tema – Participação da mulher na política e violência política contra a mulher
Local: Casa Grande Hotel Resort e Spa – Avenida Miguel Stéfano, n° 1.001, Praia da Enseada, Guarujá, SP