Dessa forma, a nova Azevedo Júnior terá 2.832m² de área construída, distribuídos por três pavimentos (térreo, primeiro e segundo andares).
Além disso, contará com 14 salas de aula, salas pedagógicas (artes, estudioteca, leitura, informática, brinquedoteca), salas administrativas, cozinha, refeitório com 120 lugares, pátio externo e interno (coberto), playground e quadra poliesportiva. Tudo climatizado e com acessibilidade.
Complexo atenderá mais de mil alunos
Moderno e inovador, o complexo educacional da Zona Noroeste integrará as unidades municipais de ensino Dr. José Carlos de Azevedo Júnior e Flávio Cipriano Barbosa, atualmente localizadas respectivamente nas ruas Nicolau Moran, 21, e Coronel Feliciano Narciso Bicudo, 598, ambas no São Manoel, somando área total de 4,6 mil m².
Atenderá mais de mil alunos, sendo 305 da UME Flávio Cipriano Barbosa e 915 da Azevedo Júnior, desde o berçário, com crianças a partir de 4 meses de idade, ao EJA, com alunos com mais de 70 anos.
No entanto, a obra da outra escola que integra o complexo escolar do São Manoel, a nova UME Flávio Cipriano, está na fase inicial.
Terá 1.819,70m² de área construída, distribuídos pelo andar térreo e primeiro pavimento, será 100% acessível, climatizada, moderna e também com estrutura pré-moldada.
Contará com 15 salas de aula, brinquedoteca, pátio coberto, cozinha e refeitório, salas de amamentação, lactário e espaço para atendimento educacional especializado, entre outros espaços.
A obra tem custo de R$ 7,5 milhões, recursos do Município por meio da Secretaria de Educação.
A construção das duas escolas que formam o complexo educacional soma um investimento de mais de R$ 20 milhões na educação do Município.