Santos lança IPTU Digital e pagamento do tributo por pix | Boqnews
Foto: Divulgação / PMS

Tecnologia

06 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos lança IPTU Digital e pagamento do tributo por pix

Também será possível pagar o IPTU 2024 via pix, principal meio de pagamento no País

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os contribuintes de Santos terão uma ferramenta mais moderna, ágil e sustentável para pagar o Imposto Territorial Urbano (IPTU) de 2024: o IPTU Digital.  Sendo assim, o prazo da adesão voluntária à modalidade digital terá início nesta  próxima segunda-feira (9), com término em 9 de novembro. Além disso, outra novidade será a possibilidade de pagar o tributo via pix, o pagamento instantâneo brasileiro.

Desse modo, o secretário de Finanças e Gestão, Adriano Leocadio, explica que as medidas visam modernizar a arrecadação tributária do Município. “O IPTU Digital foi criado para facilitar a vida do contribuinte, dando ao munícipe a opção de acessar os boletos pela internet e pagá-los de forma mais ágil. Também será possível pagar o IPTU 2024 via pix, principal meio de pagamento no País”.

Acesso 

O acesso ao benefício que será concedido para contribuintes – apenas pessoas físicas – estará disponível no Portal da Prefeitura de Santos (www.santos.sp.gov.br), a partir de segunda-feira (9), quando será aberto o prazo de 30 dias para a adesão voluntária.

“Além de modernizar a forma de pagamento, a implantação do IPTU Digital está ligada às ações sustentáveis da Prefeitura de Santos, por eliminar a necessidade da impressão dos carnês (em papel) dos contribuintes que fizerem a adesão, que também não precisarão imprimir os boletos. Todos os dados para quitação estarão na tela do computador ou do celular, inclusive o QR Code para pagamento via pix”, destaca Leocádio.

Quem não fizer a adesão ao IPTU Digital poderá pagar o tributo usando o pix, por meio do QR Code impresso no carnê de papel.

Como forma de incentivo, quem aderir ao IPTU Digital passará a ter um desconto de 1% no valor total do tributo. O limite do desconto é de R$ 100,00 por imóvel.

Para fazer o cadastro será necessário informar a inscrição imobiliária do imóvel e o CPF, que deverá estar obrigatoriamente vinculado ao imóvel junto ao cadastro imobiliário municipal, na figura de proprietário ou responsável tributário, além de endereço eletrônico (e-mail) e telefone.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.