Ex-conselheiro tutelar, o vereador Augusto Duarte, recém-filiado ao União Brasil (ex-PSDB), defende o projeto aprovado na Câmara que permite a instalação de câmeras em escolas municipais, creches e entidades conveniadas.
Assim, a medida recebeu aprovação na sessão de quinta (18) por 15 votos a 3 (leia mais aqui).
“As escolas particulares já dispõem de câmeras. A sociedade exige câmeras dos policiais. Por que não colocá-las nas escolas municipais?”, indaga.
A medida foi considerada inconstitucional pela Procuradoria do Legislativo.
Mas, Duarte acredita que a proposta seja rediscutida com o Executivo, a despeito de reconhecer o vício de iniciativa (assunto do Executivo e não do Legislativo0.
“Espero que o prefeito (Rogério Santos) analise esta pauta com carinho”, afirmou.
Durante o programa Jornal Enfoque desta sexta (19), o vereador explicou também sua saída do PSDB e chegada ao União Brasil.
“O União Brasil é um projeto político de partido para ter maior representatividade na Câmara”, salientou.
Trata-se da terceira maior legenda com tempo de rádio e TV, atrás apenas do PL e PT.

Assim, o vereador participou do Jornal Enfoque, apresentado pelo jornalista Francisco La Scala. Foto: Carla Nascimento
Redes sociais
Além disso, ele descartou que os pré-candidatos que atuam meramente nas redes sociais terão sucesso, como ocorreu nas eleições de 2020, durante a pandemia.
“As redes sociais aproximaram o eleitor dos políticos. Hoje, isso não é decisivo. Talvez represente uns 30% dentro de um contexto”, salienta.
Dessa forma, durante o programa, ele falou também seus projetos, pautas da Câmara e também quem será o candidato do governo municipal nas eleições de outubro.
“Rogério Santos”, cravou.
“Todo eleição é uma ‘guerra’ e esta não será diferente. O governo é bem avaliado e isso irá se refletir no Rogério. Definir quem será o candidato (o prefeito Rogério Santos ou o deputado federal e ex-prefeito Paulo Alexandre), é uma questão superada”, enfatiza.
Confira o programa completo