Em 5 de maio, a Pioneira – Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Santos, completará 100 anos de celebração, instituída no Calendário Oficial do Estado de São Paulo pela lei 16.067 de 2015, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr (PSD), que denomina o “Dia da Pioneira”.
Para celebrar este marco, a igreja fará neste próximo 5 de maio (domingo), às 10 horas, um culto cívico em comemoração ao centenário. O evento ocorrerá na sede das Igrejas, na Assembleia de Deus Ministério de Santos (R. Dr. Manoel Tourinho, 351 – Macuco, Santos).
Estarão presentes o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice-governador Felício Ramuth (PSD). Assim como, o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, e diversas autoridades políticas como deputados, prefeitos e vereadores.
Dia da pioneira
A Lei é uma homenagem à data de 5 de maio de 1924, quando Daniel Berg desembarcou em Santos e fundou a primeira Igreja Assembleia de Deus no Estado de São Paulo.
A partir desta, a igreja expandiu suas atividades pelo litoral Norte e Planalto. Desse modo, até se estabelecer na capital do estado, tornando-se a maior denominação evangélica de São Paulo.
Além de sua missão evangelizadora, as igrejas desenvolvem projetos sociais importantes, incluindo escolas de música, teatro e estudos, além de realizar trabalhos relevantes nas áreas de saúde e assistência alimentar aos mais necessitados.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.