A candidata à Prefeitura de Santos-SP pelo PL, Rosana Valle, fará campanha nesta quarta-feira (23) ao lado do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle, presidente nacional do PL Mulher.
Acompanharão a parlamentar, deputados estaduais e federais do partido, vereadores da região eleitos pelo PL e o candidato a vice de Rosana, Sadao Nakai (MDB).
A parlamentar, que disputa o segundo turno com o atual prefeito, Rogério Santos (Republicanos), terá o primeiro compromisso com Bolsonaro e Michelle no Restaurante Estrela de Ouro, na Ponta da Praia, por volta das 13h.
A previsão é que, em seguida, a comitiva visite o Mercado de Peixes e faça corpo a corpo com eleitores na Zona Noroeste.
A programação também deve contemplar caminhada pela avenida Álvaro Guimarães, no bairro Rádio Clube, e atendimento à Imprensa no Comitê de Campanha do PL santista.
Rosana, Bolsonaro e Michelle planejam passar, ainda, pelo Gonzaga, e participam, juntos, de um evento no Vallum Garden, no centro, no fim do dia.
A agenda de campanha em Santos termina com um jantar no bairro da Aparecida.
Apoio
Bolsonaro e Michelle estiveram em julho, em Santos, para o lançamento da pré-candidatura de Rosana à Prefeitura.
O ex-presidente da República e, hoje, presidente de Honra do PL, porém, já havia passado pela cidade em novembro de 2023, para agenda com a liberal.
Presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo e deputada federal em segundo mandato, Rosana obteve 99.999 votos em 6 de outubro: 42,65% dos sufrágios válidos – diferença de 0,64% a
A diferença entre os dois nas urnas foi de apenas 0,64%.
Momento delicado
Bolsonaro virá a Santos em um momento delicado.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (22) dois recursos da defesa de Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, manteve a retenção do passaporte do ex-presidente e a proibição de se comunicar com outros investigados.
Assim, a decisão unânime foi tomada no âmbito da investigação.
Ela apura a participação de Bolsonaro e seus aliados em uma tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.