As quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2025 escancararam a pressão imediata por resultados. Em menos de duas semanas, quatro treinadores perderam seus cargos, enquanto outros enfrentam um clima de incerteza e podem seguir o mesmo caminho.
O Corinthians foi o último a promover mudança no comando técnico. Após a derrota em casa para o Fluninense por 2 a 0, Ramón Diaz foi demitido.
No Grêmio, Gustavo Quinteros caiu após a goleada sofrida para o Mirassol, o time gaúcho vinha acumulando resultados ruins. Com apenas uma vitória em quatro jogos, o time figura na zona de rebaixamento. Para tentar reagir, o Grêmio já se movimenta nos bastidores e deve oficializar a chegada de Mano Menezes ainda nesta semana.
Curiosamente, Mano Menezes iniciou o Brasileirão no comando do Fluminense, mas não resistiu à estreia.
O clube carioca perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 fora de casa e optou pela troca logo após a primeira rodada e entregou a equipe a Renato Gaúcho, que assumiu o cargo a partir da segunda partida da competição.
Santos FC e Corinthians também entraram na lista dos clubes que decidiram mudar o comando técnico nesta semana.
No Santos FC, Pedro Caixinha foi desligado na última segunda-feira (14) após resultados abaixo do esperado nas três primeiras rodadas.
Já no Corinthians, a diretoria comunicou o fim do ciclo de Ramón Díaz, mesmo após o título paulista conquistado neste ano. Os dois clubes ainda não anunciaram substitutos e seguem em busca de novos nomes para comandar as equipes. Corinthians está de olho no Dorival e no Tite.
São Paulo Futebol Clube
No São Paulo, o clima é de alerta. Luis Zubeldía ainda não conseguiu vencer no Brasileirão, e a pressão interna cresce.
A diretoria monitora o desempenho da equipe nos próximos jogos e não descarta mudanças se os resultados negativos continuarem.
A instabilidade no início do campeonato reflete o peso do calendário apertado, das expectativas elevadas e da pouca margem para erro. Com a quinta rodada se aproximando, os clubes se apressam para encontrar soluções, além disso com a onda de demissões, reduz as opções de técnicos no mercado para os clubes brasileiros.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.