Santos FC perde para o São Paulo no Morumbis | Boqnews
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Esportes

21 DE ABRIL DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC perde para o São Paulo no Morumbis

Equipe santista reage no fim do primeiro tempo, mas não consegue evitar o revés

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na tarde deste domingo (20), o Santos foi superado pelo São Paulo por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. O atacante Tiquinho Soares marcou o único gol do Peixe, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o time comandado por César Sampaio se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (27), na Vila Belmiro, às 20h30.

Primeira etapa movimentada

O São Paulo começou melhor e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Ferreira aproveitando oportunidade na área. O Santos tentou reagir aos 13 minutos, quando Tiquinho Soares recuperou a bola no meio-campo e tocou para Guilherme. O camisa 11 devolveu para o centroavante, que finalizou com perigo, mas mandou para fora.

Aos 22, o time da casa ampliou. André Silva aproveitou o espaço na defesa santista e marcou o segundo gol. O Santos seguiu tentando diminuir. Primeiro, em escanteio cobrado por Rollheiser, que Tiquinho desviou de cabeça, obrigando o goleiro a trabalhar. Depois, aos 37 minutos, Guilherme arriscou de longe, mas parou novamente na defesa.

Já aos 44, a arbitragem assinalou pênalti para o Santos após toque de mão do defensor tricolor. Tiquinho Soares cobrou com firmeza e diminuiu a diferença antes do intervalo.

Pressão santista no segundo tempo

No início da segunda etapa, o Santos voltou mais ofensivo. Aos 6 minutos, Barreal desarmou o adversário e tocou para Rollheiser, que achou Tiquinho na entrada da área. O camisa 9 bateu colocado, e a bola passou muito perto do gol.

Cinco minutos depois, a equipe criou mais uma grande chance. Após troca rápida de passes, Tiquinho rolou para Guilherme, que apareceu livre. Ele finalizou com estilo, mas a bola saiu raspando o travessão.

Aos 39 minutos, Tiquinho dominou após cruzamento e serviu Gabriel Veron, que bateu forte, mas mandou por cima. Na sequência, Guilherme encarou a marcação e chutou para fora.

Nos acréscimos, o Peixe quase empatou. Rollheiser cruzou na medida, e Thaciano cabeceou com força, obrigando o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 1 Santos
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
Data: 20 de abril de 2025
Horário: 16h00
Público: 52.436
Renda: R$ 3.157.886,00
Gols: Ferreira (9′), André Silva (22′) – São Paulo; Tiquinho Soares (47′) – Santos
Cartões amarelos:
SPFC – Sabino, Rafael, Matheus Alves, Enzo Díaz, Rodriguinho, Alisson, Marcos Antônio
SFC – Rollheiser, Tiquinho Soares

São Paulo: Rafael; Cedric (Igor Vinícius), Ruan, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho), Lucas Ferreira (Bobadilla), Matheus Alves (Ferraresi); André Silva e Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía

Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil, Gonzalo Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Diego Pituca), Rollheiser; Barreal (Gabriel Veron), Tiquinho Soares, Guilherme (Deivid Washington). Técnico: César Sampaio

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.