Santos FC mira Fernando Diniz e Luxemburgo para comandar o time | Boqnews
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Novo treinador

28 DE ABRIL DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Santos FC mira Fernando Diniz e Luxemburgo para comandar o time

Após demitir Pedro Caixinha, clube corre contra o tempo para definir novo técnico e também reforçar a estrutura da base com Maurício Copertino

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos FC deve intensificar a busca por um novo técnico nesta segunda-feira (28). Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo aparecem como os principais nomes para assumir o comando da equipe. Embora a dupla seja vista como solução rápida diante de poucas opções no mercado, a diretoria ainda analisa outros candidatos e não descarta novidades nos próximos dias.

Após a derrota para o Bragantino no domingo (27), a pressão aumentou na Vila Belmiro. Por isso, o presidente Marcelo Teixeira deseja definir o novo treinador ainda nesta semana. Entretanto, para anunciar a contratação, o clube precisa resolver a rescisão contratual com Pedro Caixinha. A saída do português custa R$ 15 milhões, e ele não aceita o parcelamento da multa. Até o momento, o Santos ainda não regularizou a documentação necessária para o rompimento.

Enquanto negocia com Caixinha, o clube se movimenta nos bastidores para não perder tempo. Mesmo que feche acordo com Diniz, Luxemburgo ou outro técnico, o novo comandante só poderá ser registrado após a liberação oficial do português.

Fernando Diniz

Sem clube desde o início do ano, Fernando Diniz é considerado uma opção interessante pela diretoria. Já Vanderlei Luxemburgo, também livre no mercado, pode assumir uma função diferente. Existe a possibilidade de Luxemburgo atuar como coordenador técnico, com liberdade para indicar um nome de confiança para dirigir o time principal.

Paralelamente, o Santos anunciou neste domingo (27) a contratação de Maurício Copertino para comandar a equipe sub-20. Ex-auxiliar técnico do clube, Copertino pode integrar a comissão permanente e colaborar com o trabalho da nova gestão de futebol.

Neste momento, apenas Jorge Sampaoli recebeu uma proposta oficial do Santos. No entanto, o treinador argentino preferiu adiar qualquer negociação, sugerindo que só aceitaria assumir a equipe no meio do ano, quando seria possível reforçar o elenco. Diante desse cenário, o clube concentra esforços para encontrar uma solução rápida e segura, visando não comprometer a sequência da temporada.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.