O meia Valdivia viaja nesta segunda-feira (1º) ao Chile, onde irá disputar com a seleção local a Copa América, ainda sem saber se irá retornar ao Palmeiras.
O camisa 10, que não chegou a um acordo com o presidente Paulo Nobre para renovação do seu contrato, admitiu que a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, domingo (31), no Itaquerão, pode ter sido sua última partida pelo clube.
“Acho que foi último jogo, porque ainda não tem nada definido. Agora vou para a Copa América”, afirmou Valdivia, que, na sequência, brincou que aquela era apenas sua última partida do mês de maio.
Apesar de ter contrato até o dia 17 de agosto, o chileno pode ser liberado pelo Palmeiras na volta da Copa América, que termina em 4 de julho, caso não aceite renovar o contrato.
O camisa 10, aliás, disse que pretende utilizar a competição como uma vitrine para conseguir um novo vínculo ou atrair outro clube.
“Para mim, vai ser importante porque pode definir se o Palmeiras quer renovar comigo. E se não renovar aqui minha esperança é que eu faça uma Copa América excelente e algum clube se interesse por mim. Ainda tenho muita lenha para queimar.”
O camisa 10 teve uma grande atuação contra o Corinthians e participou das jogadas dos dois gols do clássico.
A divergência quanto à renovação do seu contrato é de ordem financeira.
O Palmeiras não quer continuar pagando mais de R$ 400 mil mensais ao meia e lhe ofereceu um salário menor com bônus por produtividade, vinculado ao número de partidas que ele disputar.