O filme narra a história de uma peixinha que um garoto encontra dentro de numa garrafa. Ele a liberta e ela vira menina, mas, por causa disso, o equilíbrio do mundo fica ameaçado. O pai da peixinha/menina – batizada pelo garotinho de Ponyo – é um feiticeiro que controla o oceano. Ele tenta resgatar a filha, em seu formato humano e aí começa a aventura.
Além da boa história e do carisma dos personagens, a animação extremamente colorida encanta e empolga. Impossível não ficar deslumbrado com o universo mágico criado por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), que vai agradar os pequenos e os pais também.
Sobre o projeto
O Cine Comunidade consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos, através da Coordenadoria de Cinemas e com apoio da Vídeo Paradiso, e cujas sessões são seguidas de bate-papos com o crítico de cinema André Azenha, retomou sua programação em março.
Recomendação: Livre
Local: Instituto Arte no Dique (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube)
Sessões: Sex (27) – 15h
Ingresso: Grátis