Combi ou Kombi? | Boqnews

Ministro da Educação

14 DE AGOSTO DE 2019

Combi ou Kombi?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Diz o velho ditado que é melhor ficar calado do que falar besteira.

Que o diga o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Ao comparar as manifestações realizadas pelo País contra os cortes na Educação – usando uma imagem do movimento na Avenida Paulista – o ministro escreveu no Twitter.

“Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis (sic) congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã”.

Além da piada pejorativa e mau gosto contra o quase centenário time paulista, o ministro da Educação conseguiu trocar o k pelo c – da palavra Kombi.

Seis minutos depois, corrigiu dizendo “Oops, Kombi…estava rindo quando escrevi…”

Sinal de como o ministro trata de coisas importantes em Brasília.

Em resposta, o clube, que completa hoje 99 anos, respondeu…

“O excelentíssimo min. da educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás, @AbrahamWeint   o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos, e não Portuguesa Futebol Clube. #lusa99anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.