Deputada federal mais votada no Brasil, com 946.244 votos, e a terceira entre os mais votados do País, atrás apenas de Nikolas Ferreira (PL) e Guilherme Boulos (PSOL), Carla Zambelli (PL) tornou pública um problema particular que a acomete desde 2022: a depressão.
A parlamentar publicou neste domingo (16) uma nota em seu Instagram, que tem 3,6 milhões de seguidores.
Ela expõe uma forte crise que tem enfrentado desde a semana passada, a ponto de medicamentos serem trocados para ‘alcançar um resultado melhor’.
Além disso, informou que apresentou um projeto de lei para ajudar pessoas carentes a realizar tratamento com psiquiatra e psicólogo mais ‘prática e rapidamente’.
Carla, fiel seguida do ex-presidente Jair Bolsonaro, se envolveu em um episódio como a perseguição a um homem preto, eleitor de Lula, às vésperas das eleições.
O episódio teve ampla repercussão.
Assim, isso teria sido um divisor de águas para a derrota de Bolsonaro (leia mais aqui), segundo o clã do ex-presidente.
Assim, Bolsonaro nunca a perdoou pelo ocorrido.

Perseguição da deputada Carla Zambelli com arma em punho a um eleitor de Lula teria sido um dos motivos da derrota de Bolsonaro, segundo pessoas próximas ao ex-presidente. Foto: Divulgação/Redes sociais
Cassação
Não bastasse, a deputada vive outro problema, com risco de cassação do seu mandato.
No final de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concluiu o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a deputada.
Entre as razões, segundo o TRE, ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao sistema eleitoral brasileiro.
Além da falsa notícia de manipulação das urnas eletrônicas em Itapeva,
Assim, cassou seu diploma de deputada federal, por maioria de votos (5×2).
A decisão, que também a tornou inelegível por oito anos a partir do pleito de 2022, reconheceu o uso indevido dos meios de comunicação e a prática de abuso de poder político.
A ação foi proposta pela também deputada federal Sâmia Bomfim (Psol).
Cabe recurso junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário