array(1) {
["tipo"]=>
int(27)
}
Nos últimos dia 2 e 3 de fevereiro, ocorreram os desfiles do Carnaval de Santos na Passarela Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste.
Porém, além da festa, notou-se que um local que está interditado por conta das obras, estava com uma cobertura e lotado de pessoas durante o evento.

Público estava concentrado no local como aponta a área circulada em branco. Foto: Reprodução
Porém, segundo reclamações dos moradores do bairro Areia Branca, até hoje não fizeram reparos no Centro Cultural da Zona Noroeste, não tiraram as barras de ferros deste espaço.
Desse modo, bloqueando a passagem dos veículos por este trecho na Rua César Augusto de Castro Rios, como mostra a foto abaixo.

Foto: Divulgação
Além disso, segundo um dos moradores que preferiu não se identificar, as interdições completaram um ano e quando chove, enche a rua, pois o sistema de água pluvial da rua não está interligado com a Avenida Haroldo de Camargo.

Foto: Divulgação
A Estação Elevatória com Comportas (EEC) construída no final da Avenida consiste em um sistema de combate a enchentes composto por três bombas, uma estação elevatória, um canal e uma comporta.
Contudo, a chuva enche a Rua César Augusto, porque não possui interligação com a avenida. Dessa maneira, fica fechado de um lado por conta da interdição do Centro Cultural e do outro por causa da água que não escoa rapidamente, sendo assim ninguém transita.
Outro detalhe é que a interdição prejudica a mobilidade das pessoas. Portanto, sendo obrigados a fazer uma volta maior e dar um retorno, enfrentar o trânsito, por conta dos semáforos, além de envolver rota de ônibus e ponto de ônibus.
Assim como, já chegou até a prejudicar o trabalho da Polícia Militar.

Foto: Divulgação
Nos últimos dias, um bandido fugiu por este local, porém ficou impossível da viatura passar por conta das barreiras.
Prefeitura responde
A Prefeitura esclarece que o local não apresenta nenhum risco para funcionários e público, conforme vistoria da Defesa Civil realizada na última quinta-feira (1), e todas as medidas de segurança recomendadas foram atendidas para a realização do evento. Além disso, o prédio possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e está na validade.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.