Nesta quinta-feira (24), o Secretário de Segurança Pública de São Paulo Guilherme Derrite, postou um vídeo em seu Twitter, onde mostra o trabalho da Polícia Civil realizando a prisão de José Vitor Carvalho, traficante que participava de uma organização criminosa.
Segundo Derrite, o criminoso deveria estar na prisão, porém encontrava-se em uma mansão no Guarujá. Isso porque, fugiu em uma saída temporária.
Além disso, ele foi preso na Operação Escudo que segue no litoral de São Paulo para desarticular o tráfico de drogas.
De acordo com o secretário, até a última segunda (21), houve a prisão de 544 criminosos, sendo 204 procurados e 31 adolescentes apreendidos.
Para ter noção, já somam 76 armas a menos longe do crime e a apreensão de 888,2 kg de drogas.
Confira o vídeo abaixo:
A Polícia Civil prendeu um traficante que integra uma organização criminosa e que DEVERIA ESTAR NA PRISÃO, MAS ESTAVA NUMA MANSÃO NO GUARUJÁ, PORQUE FUGIU EM UMA SAÍDA TEMPORÁRIA. pic.twitter.com/FXXyMulsWp
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) August 24, 2023
Desse modo, a mansão em que o criminoso morava se localiza no bairro Jardim Virgínia em Guarujá, veja algumas fotos.

Cozinha na casa onde o criminoso foi preso. Foto: Polícia Civil

Área externa com piscina. Foto: Polícia Civil

Garagem principal da casa. Foto: Polícia Civil
Operação Escudo
Sendo assim, a Operação Escudo teve início no dia 28 de julho, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá.
Desse modo, a presença policial tem resultado em intensa reação por parte dos criminosos na região, já que o reforço no policiamento impacta diretamente no tráfico de drogas.