Santos sedia 7º Fórum de Turismo e Eventos com foco no futuro e sustentabilidade | Boqnews
Foto: Divulgação
5 de dezembro de 2024

Santos sedia 7º Fórum de Turismo e Eventos com foco no futuro e sustentabilidade

O Santos Convention & Visitors Bureau (SCVB) promoverá no próximo dia 11 de dezembro, das 9h às 19h, no Parque Tecnológico de Santos, o 7º Fórum de Turismo e Eventos de Santos, com o tema “O Futuro de Turismo e Negócios”.

Contudo, o evento reunirá profissionais e autoridades do setor para discutir as mais recentes tendências e inovações que moldarão o turismo e os negócios com um olhar de ESG e sustentabilidade para o setor, moldando o futuro do segmento para o próximo ano.

Procuramos trazer o que há de inovador dentro do setor de Turismo de Negócios, como soluções e melhores práticas que já vem acontecendo nos grandes centros, assim como inovações no Turismo de lazer. Acredito que a parceria com o poder público é importante para que juntos possamos ganhar cada vez mais protagonismo no Destino de Santos e da Região quando comparado a outros destinos do Brasil. Além disso, Santos é uma memória afetiva muito positiva para os mais experientes e agora se consagrará como um destino inovador para os mais jovens. Contudo, estamos na vanguarda da inovação em termos de destino, diz a presidente Vanessa Lombardi.

Destaques da programação:

Alexis Thuller Pagliarini, CEO Founder da Criativista ESG4, ex-presidente executivo da AMPRO e past president da MPI – Chapter Brasil, fará a palestra “O Caminho para o Futuro: Transformando o Setor de Eventos com ESG”, abordando como práticas de sustentabilidade e responsabilidade social tem a incorporação ao setor de eventos, criando um futuro mais consciente e inovador.

Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo Convention Bureau e Presidente da Unedestinos, apresentará a palestra “Unidestinos e a Promoção dos Destinos”, trazendo insights sobre a importância da colaboração entre destinos turísticos para uma promoção conjunta eficaz e o fortalecimento de uma rede de turismo no Brasil.

Paulo Octávio (P.O.) Almeida, Diretor Executivo da UBRAFE, discutirá as “Tendências de Live Marketing”, um dos segmentos mais dinâmicos do marketing de eventos, e como ele tem sido transformado pela digitalização e pelas novas formas de interação com o público.

Selley Storino – secretária de Economia Criativa, Empreendedorismo e Turismo de Santos (Seectur)José Luis Blanco – CEO Central de Receptivos e Vanessa Lombardi – Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau e CEO da Full Time Eventos, estarão juntos para o lançamento do “Ônibus Turístico e Pits de Santos”, um projeto inovador para promover o turismo na cidade, destacando novos roteiros e experiências que irão atrair ainda mais turistas para Santos.

Evento

Além disso, o evento contará com espaços para networking, exposições e demonstrações de empresas associadas ao Visite Santos, promovendo uma integração entre o setor privado e público em busca de novos negócios e soluções para o desenvolvimento do turismo e eventos na região.

Portanto, o 7º Fórum de Turismo e Eventos de Santos promete ser uma oportunidade única para profissionais do setor, autoridades locais e empresários, propiciando um ambiente de inovação, aprendizado e crescimento para o futuro do turismo e negócios.

Os interessados em participar podem se inscrever no site
https://www.sympla.com.br/7–fOrum-de-turismo-e-eventos-de-santos__2760235

Agenda:

Data: 11 de dezembro de 2024

Horário: 9h às 19h

Local: Parque Tecnológico de Santos – Rua Henrique Porchat, 47 – Vila Nova, Santos/SP.

Tema: O Futuro de Turismo e Negócios

 

 

Entrevista

Confira a entrevista com a diretora institucional e de comunicação do Santos Convention & Visitors Bureau, Andréa Neris, concedida ao Jornal Enfoque desta sexta.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.