Frente pela Legalização do Aborto realiza atividades em Santos | Boqnews
Foto: Frente pela Legalização do Aborto da Baixada Santista

Elas & Delas

27 DE JUNHO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Frente pela Legalização do Aborto realiza atividades em Santos

Evento ocorre nesta quinta (27)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Frente pela Legalização do Aborto da Baixada Santista promove um evento nesta quinta (27), a partir das 18h30, na Estação da Cidadania de Santos, na Ana Costa, 340, no Gonzaga, em Santos, contra o PL 1904, que promove mudanças e criminaliza as mulheres que abortam, inclusive as vítimas de estupro.

Sendo assim, às 18h30 haverá oficina de lenços verdes, faça seu próprio lenço (ou traga tecidos para serigrafar), às 19h30 ocorre uma aula pública com especialistas em justiça reprodutiva e aborto legal e o sarau com discotecagem feminista de artistas da região acontece às 20h30.

 

Convidadas Aula Pública:

-Aurélia Rios: Psicóloga com atuação Social Comunitária, Mestra em Ciências da Saúde (Unifesp), Conselheira Municipal de Saúde e de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial de Santos.

-Gisela Foz: Ativista, pesquisadora e advogada, com foco em direitos sexuais e reprodutivos. Integrante da Frente Estadual pela Legalização do Aborto desde 2019. Diretora de Pesquisa e Ativismos na AbortionData.
-Laís Dutra: Doula, ginecologia natural, medicina tradicional chinesa, militante, usuária do SUS, especialista em Saúde Pública, mestra em Ciências da Saúde (Unifesp).
-Mel Bleil Gallo: Feminista e pesquisadora pró-aborto e justiça reprodutiva, mestra em Ciências Humanas e Sociais (UFABC) e integrante da Frente Pela Legalização do Aborto da Baixada Santista
-Vandressa Vieira: Advogada especialista em gênero, defendendo mães, mulheres e crianças. Pós-graduada em Direito Médico e Hospitalar. Compõe a diretoria do Coletivo Nascer.

 

Discotecagem e Sarau

-Nanne Bonny: DJ e Produtora Cultural
-Sereias Vermelhas: mulheres trabalhadoras poetas que acreditam na intervenção e transformação da realidade através da arte e principalmente da voz feminista da poesia. As sereias estão juntas na luta pelos direitos reprodutivos das mulheres e das pessoas com útero.

 

Deputados federais da Baixada Santista

Além disso, a equipe do jornal Boqnews entrou em contato com os quatro deputados federais da Baixada Santista, Rosana Valle (PL), Alberto Mourão (MDB), Delegado Cunha (PP) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) para saber qual o posicionamento deles sobre o projeto.

Até a publicação da matéria, a deputada federal Rosana Valle (PL), por meio de sua assessoria informou que a deputada está estudando o projeto.

Além disso, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) durante participação do jornal Enfoque desta sexta-feira (28) diz ser contra a proposta. “É inacreditável que a gente queira criminalizar e penalizar a vítima, dando uma pena para ela maior do que para o estrupador, é fora de qualquer tipo de propósito”.

 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.