Um público superior a 2.500 pessoas compareceu ontem à convenção partidária que formalizou a candidatura de Marco Aurélio Gomes (PL) e Rodrigo Dias (PP) à Prefeitura de Itanhaém. O evento lotou as dependências do ginásio do Satélite Esporte Clube, na avenida Rui Barbosa.
Desse modo, onde também houve apresentação de 110 candidatos ao legislativo municipal pela maior coligação da história da cidade. Portanto, formada por treze partidos, agrupados agora na Coligação É Hora de Recomeçar. Estiveram presentes o deputado estadual e presidente do PL Jovem de São Paulo, Tenente Coimbra e André do Prado (PL), que é o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Exibindo a todos a bandeira de Itanhaém, Marco Aurélio fez um emocionado discurso. “Nós, que pensamos de forma igual, que amamos esta cidade, que gostamos de gente, que desejamos que as nossas crianças tenham um futuro promissor, não podemos nos dividir. E foi analisando o descaso da atual administração, da inércia governamental e da precariedade atual de todos os serviços públicos, vimos que era hora de unir as forças políticas para fazer um novo projeto para a nossa população”, declarou o agora candidato a prefeito.
Discurso
Ele classificou de “um exército de itanhaenses corajosos e desprovidos de vaidade” o grupo político que estará ao seu lado nesta jornada.
Dessa maneira, formado por dirigentes e filiados do PL, Progressistas, Podemos, Avante, PSB, PMB, Mobiliza, PRD, PSDB, Cidadania, Democracia Cristã, PDT e AGIR. Ao lado de antigos adversários – e agora aliados políticos – Marco agradeceu a presença no palco daqueles que abriram mão de disputar o principal cargo da administração municipal para unir forças por uma Itanhaém melhor.
“Hoje é o dia mais emocionante da minha vida pública, porque tenho ao meu lado um grupo disposto a recomeçar, a construir uma nova história para nossa cidade. São pessoas que acreditam que dá para fazer muito mais. Eu também acredito que é possível fazer melhor e oferecer mais qualidade de vida para a população, porque já tive a oportunidade de ser prefeito e honrei o cargo, exercendo dois mandatos com a dignidade que a função exige”. Ele ainda prometeu que, se for eleito, vai recolocar em prática todos os quinze programas municipais criados em seus oito anos de governo e que foram extintos pela atual administração, sem maiores explicações.
União
Rodrigo Dias (PP), agora candidato a vice-prefeito, fortalece a chapa com sua experiência no legislativo, onde foi presidente da Câmara. “É emocionante ver um time como este, formado por pessoas de bem e que amam nosso município. Aqui é uma união política de respeito, de cidadãos indignados com a forma como estão tratando a nossa querida cidade. Por isso, de mãos dadas, vamos trabalhar para fazer de Itanhaém uma cidade que volte a sorrir, que volte a ser uma cidade feliz”.
Cris Forssell (Podemos), que desistiu de disputar a Prefeitura neste ano para apoiar Marco e Rodrigo, recebeu aplausos ao discursar aos convencionais e tecer críticas ao atual governo municipal. “Existe uma regra política que diz: não coloque sua vontade pessoal acima da vontade da população”. E enfatizou: “Estou aqui hoje, fazendo parte deste time, com base neste princípio político e acredito que estamos no caminho certo. Esta é a maior e melhor aliança política que Itanhaém já viu, formada por um time bom, que gosta de gente e que está fazendo a diferença em nossa cidade”.
Rever conceitos
Quem também discursou foi o ex-vereador Marcelo Strama, rival de Marco Aurélio em disputas anteriores. “Há momentos da vida em que a gente precisa rever conceitos, afastar preconceitos e enxergar o verdadeiro caráter das pessoas. Posso dizer que com Marco Aurélio a nossa cidade estará em boas mãos a partir de janeiro”, declarou ele, que no momento reside em Brasília, onde trabalha no Ministério da Pequena Empresa.
O ato contou com a presença de lideranças municipais de destaque, como o ex-prefeito João Carrasco, os ex-vice-prefeitos Alder Ferreira Valadão e Rafael Ferrara. Assim como, dos ex-vereadores Ernesto Bechelli, Antônio Justino de Souza, Manuel Dias de Oliveira, João Bosco Gianotti, Allan Kardec Veloso e José Carlos de Oliveira. Também compareceram presidentes de diversas associações e entidades de classe. Merenciano Oliveira Júnior, presidente da OAB, discursou em nome da sociedade civil, conclamando todos a fortalecer a coligação. A convenção foi conduzida pelos apresentadores Luciano Faccioli e Lilian Diniz e pelos radialistas Jaime Cordeiro e Nelsinho Tassara. Portanto, sendo animada com bastante empolgação pela bateria da escola de samba União dos Amigos Independentes (UAI).
A festa democrática teve encerramento com um convite feito por Marco Aurélio aos 2.500 convencionais presentes: “Vocês topam recomeçar com a gente?”
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.