PL paulista antecipa anúncio de pré-candidatura da deputada Rosana Valle | Boqnews
PL divulgou nota oficial após o anúncio da delegada Raquel Gallinati como nova secretária de Segurança de Santos. Foto: Divulgação PL/Facebook

Prefeitura de Santos

26 DE JUNHO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

PL paulista antecipa anúncio de pré-candidatura da deputada Rosana Valle

Em nota, o PL paulista antecipou a decisão da deputada Rosana Valle anunciando sua candidatura à prefeitura de Santos

Por: Fernando De Maria

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ainda que a deputada Rosana Valle (PL) não tenha anunciado  oficialmente, o PL de São Paulo já se antecipou e a lançou como pré-candidata à Prefeitura de Santos.

Em comunicado divulgado em grupos de Whatsapp e na página oficial do partido, o PL se manifestou a respeito do anúncio da nova secretária de Segurança Pública, Raquel Galinatti, à Prefeitura de Santos.

E acabou indicando o nome da deputada como pré-candidata.

A delegada é suplente estadual do PL e integrante do PL Mulher.

Ela tomará posse nesta sexta (26), a partir das 17 horas, na Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137).

Apesar de nascida no Rio de Janeiro, Raquel viveu em Santos e foi campeã e vice em várias modalidades esportivas.

Sua família permanece residindo no Município.

Apesar de não ter anunciado sua candidatura, o PL paulista já divulgou em suas páginas que a deputada será candidata à prefeitura de Santos. Foto: Carla Nascimento/Arquivo

Deputada candidata

Na nota, o partido afirma “que o PL terá candidatura própria na disputa majoritária da cidade de Santos nos pleitos de 2024, tendo como pré-candidata a prefeita, a presidente estadual do PL Mulher, deputada federal Rosana Valle, deixamos explícito que o partido não apoia e tão pouco mantém qualquer vínculo político-partidário com a atual gestão santista”.

No entanto, na verdade, a legenda vem integrando o governo municipal, tanto na gestão do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) como do atual, Rogério Santos (Republicanos).

“Minha única oposição é dos partidos de esquerda, como o PT e PSOL”, disse Rogério Santos durante o Jornal Enfoque desta terça (25).

Aliás, tanto o presidente da legenda, Odair Gonzalez, que já foi coordenador regional do partido, como o presidente da CET Santos, Antonio Carlos Gonçalves, o Fifi, também são filiados ao PL.

Porém, na Câmara,  o partido tem hoje três vereadores: Rui de Rosis, que já foi líder do governo Rogério Santos quando estava no União Brasil.

Além de Fábio Duarte, que pertencia ao Podemos e hoje está no PL, e Sérgio Santana.

Vinda de Bolsonaro

O Boqnews apurou que o lançamento oficial da pré-candidatura da deputada à Prefeitura está prevista para o dia 14 de julho.

Na data, o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michele, presidente do PL Mulher, deverão vir a Santos em evento previsto para o Centro de Convenções, na Ponta da Praia.

A data, aliás, tornou-se pública durante encontro realizado pela deputada com representantes do PL, MDB, PRD, Mobiliza e PRTB, partidos que deverão apoiar a candidatura da parlamentar, no último sábado (22).

Aliás, o PRD lançou como pré-candidato o professor e advogado, Renato de Jesus.

Por sua vez, o MDB, no entanto, vive impasse e pode ter até candidatura própria.

Assim, a situação depende das discussões entre MDB e PL em São José do Rio Preto, segundo o presidente do MDB em Santos, André Ursini.

Aliás, Ursini reclama que a chapa de vereadores teve a montagem feita pelo PL e não pelo MDB.

Aliás, o tesoureiro do MDB, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Sadao Nakai, tem chances de ser vice da deputada.

Confira detalhes aqui

Nota oficial do PL São Paulo

A nota foi assinada pelo presidente do PL de São Paulo, José Tadeu Candelária, e publicada nas redes sociais do partido em São Paulo hoje.

O Diretório Estadual do Partido Liberal – São Paulo – a bem da verdade e pelo princípio de justiça, vem prestar os seguintes esclarecimentos a quem possa interessar:

Reafirmando que o PL terá candidatura própria na disputa majoritária da cidade de Santos nos pleitos de 2024, tendo como pré-candidata a prefeita, a presidente estadual do PL Mulher, deputada federal Rosana Valle, deixamos explícito que o partido não apoia e tão pouco mantém qualquer vínculo político-partidário com a atual gestão santista.

À luz da verdade, informamos que qualquer filiado ou filiada do Partido Liberal que venha ocupar emprego ou cargo comissionado na prefeitura de Santos (ou qualquer outra administração em que o partido seja oposição) não se dá por indicação do PL e nem representa qualquer vínculo da nossa legenda com essa gestão ou qualquer outra, que nesse pleito eleitoral seja nosso adversário político.

Cabe esclarecer, ainda, que a candidatura da deputada Rosana Valle representa os princípios e os valores da direita defendidos pelo PL, e que a indicação do seu nome para concorrer às eleições deste ano em Santos, tem apoio incondicional dos diretórios nacional e estadual do Partido Liberal, dos seus parlamentares, e de forma especial do nosso presidente de honra, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, bem como da presidente nacional do PL Mulher, Michele Bolsonaro.

Portanto, deixamos explícito que quaisquer informações não condizentes com os esclarecimentos aqui prestados, não representam a verdade dos fatos, devendo ser combatidas como notícias falsas.

São fake news!

A delegada Raquel Gallinati vai assumir a secretária de Segurança de Santos nesta sexta. Foto: Divulgação.

PL Mulher

Na página do PL Mulher, o mesmo presidente do PL paulista, José Tadeu Candelária, teceu elogios à nova secretária de Segurança de Santos quando ela chegou ao PL Mulher.

“O PL Mulher SP sente-se honrado em contar com a participação efetiva da delegada Raquel Gallinati (filiada ao PL/SP), que tem uma história de envolvimento com trabalhos em favor da segurança pública”.  

“O Presidente Estadual do PL/SP, Tadeu Candelária, parabeniza o trabalho de Raquel e diz que ela é extremamente qualificada e competente. ‘Cada bandeira que se carrega representa a responsabilidade de um trabalho que se faz. A delegada Raquel trabalha com muito empenho nos assuntos relacionados à Segurança Pública e as nuances em relação às atividades profissionais das mulheres nas forças de segurança’, diz. 

 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.