Dívidas com empresa responsável pelo gramado da Vila Belmiro preocupam diretoria | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos FC

16 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Dívidas com empresa responsável pelo gramado da Vila Belmiro preocupam diretoria

No último jogo do Peixe na Vila, em 30 de novembro de 2014, contra o Botafogo, já era possível perceber que o gramado do estádio não estava em boas condições

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

vilabelmiroAs dores de cabeça não param de aparecer no Santos Futebol Clube. Além dos atrasos salariais, debandada de jogadores e dívidas com fornecedores, outro problema preocupa a cúpula santista: a péssima condição do gramado da Vila Belmiro.

A empresa responsável pelos trabalhos também ficou sem receber e interrompeu a manutenção do gramado por quase um mês e meio. O resultado: os técnicos correm contra o tempo para que o já foi considerado “melhor gramado do País” tenha mínimas condições de abrigar o duelo de abertura do Campeonato Paulista entre o Alvinegro e o Ituano, no dia 1º de fevereiro, às 19h30.

As péssimas condições do local ficaram evidentes no vídeo divulgado na quarta (14) pela SantosTV. O recém-chegado atacante Ricardo Oliveira estava nas arquibancadas da Vila Belmiro participando de um vídeo alusivo à sua chegada e, ao ver o gramado, foi possível constatar a situação ruim. Segundo informações de bastidores, a empresa World Sports, responsável pela manutenção do local, ficou quase seis meses sem receber da gestão anterior, comandada por Odílio Rodrigues. Mesmo assim manteve os serviços até o final do ano. Justamente em dezembro e janeiro, época de pausa nos torneios e quando os clubes geralmente aproveitam para realizar manutenção ou troca da grama, os serviços foram interrompidos.

Procurada, a diretoria do Santos confirmou o atraso no pagamento. “A dívida existe e os responsáveis pela empresa que realizam a manutenção do gramado já conversaram com a equipe que cuida das renegociações. Eles compreenderam nosso momento e retomaram os serviços em ritmo acelerado. É uma empresa íntegra e com serviços de primeira qualidade. Tudo vai dar certo”, afirma em nota enviada ao Boqnews.

“O gramado da Vila Belmiro está passando por limpeza e tratamento. Acreditamos que no dia 1º de fevereiro, data de nossa estreia contra o Ituano, o torcedor poderá assistir o Santos no famoso tapete verde de Urbano Caldeira”, continua a nota.

Procurada, a World Sports confirmou que interrompeu os serviços no final de 2014, e que eles foram retomados no meio da última semana. “Nossos profissionais estão trabalhando intensamente no clube para deixar tudo em ordem visando o primeiro jogo do Santos no Campeonato Paulista”, destacou a assessoria da empresa.
Questionada se era possível cumprir o prazo em pouco tempo, já que serão menos de 15 dias para colocar o local em condições de jogo, a empresa explicou que os agrônomos responsáveis pelos serviços estão nos Estados Unidos e retornam no dia 22. “Apenas nesta data poderemos dar mais detalhes, mas nossos esforços estão todos voltados para que se cumpra o prazo”.

Nos últimos anos, o gramado da Vila Belmiro passou de solução a problema. Jogadores e treinadores sempre consideraram a grama de Urbano Caldeira uma das melhores do País. Porém, nos últimos anos, foi visível a deterioração do local, incluindo polêmicas com os responsáveis pela manutenção durante os mandatos de Luís Álvaro e Odílio Rodrigues. Recentemente, toda a grama foi substituída, o que não impediu críticas públicas de atletas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.