Com curadoria assinada pelo arquiteto Ney Caldatto e a colaboração de Gisa Macia, filha do homenageado, o acervo reúne objetos pessoais, memórias afetivas, depoimentos e registros históricos que evidenciam a importância de Pepe para o futebol e para a cultura santista. Além disso, a exposição conta com o trabalho de dois curadores: Cláudia Toledo e Paulo Monteiro.
A mostra teve organização pela Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur) e idealizada pela equipe do Museu Pelé.
Pepe, que tinha uma lendária potência com a perna esquerda, capaz de chutes a mais de 100 km/h, conquistou diversos títulos, incluindo seis Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores e dois Mundiais Interclubes. Pela Seleção Brasileira, foi bicampeão mundial em 1958 e 1962. Ele disputou 40 partidas e marcou 27 gols com a camisa verde e amarela.
O Museu Pelé está localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no bairro do Valongo. A visitação é gratuita e pode ocorrer de terça a domingo, das 10h às 17h30. Mais informações estão disponíveis no site turismosantos.com.br/museupele ou no Instagram @museupele.