A Portuguesa Santista recebeu na manhã desta quarta-feira (22) a resolução da Federação Paulista de Futebol (FPF) que libera o Estádio Ulrico Mursa para sediar os jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O primeiro adversário da Briosa em casa é o Guarulhos, no próximo domingo (26), às 10h.
Foram feitas melhorias tanto dentro quanto fora de campo, que visaram trazer conforto e segurança aos torcedores, além de permitir o fácil acesso a deficientes físicos e visuais.
“Foi feita pintura e impermeabilização da marquise, manutenção dos alambrados e das grades, instalação de corrimãos para acesso à arquibancada do visitante, aumento do alambrado, reestruturação e pintura do beiral das arquibancadas e colocação de portão na Seção 8, que dá acesso à área vip, além da reforma das áreas para deficientes físicos e visuais”, detalha Erik Fernandes Rodrigues, funcionário da administração do clube.
No que diz respeito à segurança, para atender às exigências do Corpo de Bombeiros, as melhorias foram feitas no “sistema de alarme contra incêndio, hidrantes, revisão das placas fotoluminescentes para acesso e plano de fuga”, conclui Erik.
Dentro de campo, o gramado e os bancos de reservas da Briosa e do visitante também foram reformados, garantindo a boa prática do futebol e o conforto dos jogadores.