O Santos FC superou o Água Santa por 3 a 2 em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira (10), no CT Rei Pelé. Neymar foi o destaque ao retornar aos gramados e participar por 30 minutos na segunda etapa, depois de não treinar em campo na quarta-feira.
A movimentação foi dividida em três tempos de 30 minutos. Contudo, a intenção da comissão técnica foi dar ritmo de jogo aos atletas com menos minutos na temporada. Além disso, o técnico Pedro Caixinha aproveitou a oportunidade para realizar testes táticos.
No primeiro tempo, o Santos iniciou com Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Por isso, já na segunda etapa, a equipe foi composta por João Paulo; Leo Godoy (João Basso), Luisão, Luan Peres e Kevyson; Tomás Rincón, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington.
Guilherme, autor de dois gols, e Deivid Washington marcaram para o Peixe. Do lado do Netuno, Daniel Bahia e Rodrigo Carioca descontaram.
Contudo, após o treino, Neymar celebrou o retorno aos trabalhos com os companheiros. Por outro lado, o atacante Soteldo e o zagueiro Zé Ivaldo não participaram da atividade. Ambos seguem em processo de fortalecimento físico e ainda são dúvidas para a próxima partida do Brasileirão.
O Santos volta a campo neste domingo (13), às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a provável escalação santista conta com: Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.