Seleção mexicana faz primeiro treinamento no CT Rei Pelé | Boqnews
Foto: Ricardo Saibun/SFC

Copa 2014

09 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Seleção mexicana faz primeiro treinamento no CT Rei Pelé

Ronald Monteiro, coordenador do Comitê da Copa no Santos FC, prevê ganhos a curto e, principalmente, longo prazo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A bola ainda não rolou nos gramados das arenas brasileiras da Copa do Mundo, mas o Santos FC já vive o clima da competição. Isso porque, na manhã deste domingo (08), a seleção do México fez seu primeiro treinamento nos gramados do CT Rei Pelé. Na terça-feira (10), será a vez da Costa Rica fazer um treino aberto na Vila Belmiro, às 9 horas.

“Estamos felizes em receber as duas seleções nas instalações do Clube. Costa Rica e México têm a disposição toda a estrutura necessária para se sentirem em casa. Os turistas também serão muito bem recebidos no nosso Memorial das Conquistas que contará com a presença de nossos ídolos eternos em várias ações”, disse Odílio Rodrigues, presidente do Santos FC.

Sobre a expectativa da recepção, Odílio não tem dúvidas de que o santista receberá os mexicanos da mesma forma que eles acolheram quando o Brasil conquistou o tricampeonato mundial.

“Desejamos que os turistas e as seleções recebam o carinho do povo santista. Queremos proporcionar a eles o mesmo carinho que nossa seleção recebeu em 1970 do povo mexicano”, emendou Odílio Rodrigues.

Ronald Monteiro, coordenador do Comitê da Copa no Santos FC, prevê ganhos a curto e, principalmente, longo prazo.

“Nos preparamos para receber as duas seleções da melhor forma possível utilizando nossa excelente estrutura e nos adequando ao padrão FIFA naquilo que ainda era necessário para a Copa. Acreditamos que o relacionamento que estamos construindo com as federações do México e da Costa Rica ainda vão render bons frutos ao Santos FC”, contou.

O prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa exaltou o sucesso da união entre a Prefeitura e o Santos FC.

“Foi uma parceria muito bem-sucedida, que deu a possibilidade da cidade de Santos ser uma das únicas a receber duas seleções nesse período da Copa. As instalações do Santos FC, que foram avaliadas e aprovadas pela Fifa e as condições de infraestrutura da cidade foram fundamentais também nesse processo de escolha da Fifa. Hoje estamos colhendo o fruto desse trabalho, que foi planejado, idealizado há bastante tempo. Com a presença do México hoje, e amanhã com a da Costa Rica, nós teremos a concretização do objetivo que é a expansão da cidade para o mundo inteiro. E a população está respondendo de uma forma muito calorosa”, concluiu.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.