
Até quarta (19), o público poderá prestigiar e conhecer a cultura indígena na aldeia localizada em Bertioga. Foto: Renata de Brito/Divulgação PMBertioga
Em homenagem ao Dia do Índio, comemorado na quarta (19), acontecerá a Festa Cultural Indígena Guarani, na Aldeia Rio Silveira, até a data, sempre das 10 às 17 horas, em Bertioga
Na abertura oficial, sexta (14), às 10 horas, terá uma reza abençoando a presença dos convidados e a prosperidade dos alimentos. Todos os dias, terão apresentações da cultura indígena (pintura e luta corporal, arco e flecha, cabo de força), degustação da culinária tradicional de alimentos como: palmito com mel e typá, que é um pão típico frito.
Haverá também exposição e venda de artesanato, fórum de debate sobre as questões indígenas. Os visitantes também poderão conhecer um pouco mais dos costumes da etnia e as belezas naturais, nas excursões guiadas para banhos de cachoeira. O passeio custa R$ 10 por pessoa.
Quem quiser também pode almoçar na Casa do Cacique. O valor da refeição é de R$ 25 por pessoa.
Serviço
A entrada para o evento é gratuita, mas quem quiser ajudar, pode levar um quilo de alimento não perecível.
A aldeia fica na divisa de Bertioga com São Sebastião, o acesso é feito pelo km 183 da Rodovia Rio-Santos, em Boracéia.