À medida que o Réveillon se aproxima, surge a oportunidade de escolher as cores ideais para dar as boas-vindas a 2024. Vai além de simples roupas, pois cada tonalidade carrega consigo significados que podem influenciar positivamente o seu ano.
“Segundo a psicologia das cores, especialidade que explora como as cores afetam as emoções, o verde, azul e branco são escolhas representativas de equilíbrio, serenidade e paz. O branco, em especial, é amplamente adotado, podendo ser complementado por acessórios verdes ou azuis”, explica a Terapeuta Aline Mazzer.
Cores
O verde simboliza saúde e renovação, sendo perfeito para quem busca um estilo de vida mais saudável. O azul representa tranquilidade e serenidade, ideal para quem almeja paz de espírito.
O branco está associado à saúde e universalmente ligado à paz e união, é uma escolha para tranquilidade e o fim de tensões. O prata representa inovação e modernidade.
O amarelo está associado à riqueza e ao sucesso financeiro. O dourado atrai sucesso em diversas áreas da vida. O Vermelho representa paixão, energia e amor. O preto atrai independência e foco em decisões importantes. O rosa está associado ao amor próprio e romance, recomendado para fortalecer relacionamentos.
“Se você precisa se reconciliar com alguém, 2024 pode ser o ano para isso, a energia estará propícia para resolver pendências nos relacionamentos em todos os aspectos” afirma a terapeuta Aline Mazzer.
Como usar a cor em 2024
Para se beneficiar da energia da cor Rosa experimente usar nas roupas, acessórios, esmaltes, água solarizada, na decoração da sua casa durante o ano de 2024.
Além disso, você pode usar a cor do ano 2024 em um exercício de meditação. Sente-se em uma posição confortável e respire profundamente por alguns segundos. Feche os olhos e visualize a cor rosa no seu chackra cardíaco.
Então, inspire e mentalize a cor fluindo pelo seu corpo. Repita em voz alta algumas vezes: “Eu sinto muito, me perdoo, te amo e sou grata (o)!” Faça algumas respirações e finalize.
Essa breve meditação com a cor Rosa pode ser feita em qualquer horário do dia, mas pode ser bastante especial antes de dormir, durante sua higiene do sono. Se preferir, coloque uma música para te guiar.
Qual a tendência?
Flávia Gonçalves de 38 anos pretende usar um vestido preto e branco no Ano Novo. Ela conta sobre como enxerga o significado da roupa na virada. “Geralmente não me atento a isso, costumo usar o que me sinto confortável e seja adequado ao local em que vou comemorar a passagem de ano”.
Além disso, ela lembra que sempre evita cores escuras, preferindo sempre os tons pastéis e cores alegres, e sempre apostando em vestidos coloridos, além da cor da calcinha, que geralmente usa até duas, sendo uma amarela e outra rosa.
Já Izabel Lisboa de 37 anos, no Ano Novo, usará um vestido com detalhes em verde e azul, mas também deseja usar algum acessório, preferindo a cor dourada. “Porque quero ter dinheiro, justamente para ser tranquila, relaxada e com esperança”. Izabel sempre acredita que a cor pode trazer tranquilidade, esperança e prosperidade.
Assim como, ela comenta sobre a tradição em escolher a cor. “Aqui em casa, desde que me conheço por gente pensamos nisso, lingerie e roupa nova para a virada, aí pensamos na roupa, de acordo com o que desejamos para o próximo ano. Celebração de um bom ano com boas vibrações através da vestimenta”.
Erica Fernandes de 38 anos gosta muito do branco, para ela trata-se de uma cor clara para receber o novo ano. “Mas depende do ano, já passei de amarelo”.
Erica tem uma loja virtual de roupas e curiosamente explica que as clientes compraram vermelho em primeiro lugar e depois torna-se bem diversificado as escolhas de outras cores como verde, roxo e azul.