Nesta terça-feira, 22 de abril, tem início a Semana Fashion Revolution 2025, que neste ano traz o tema “Pense Global, Aja Local. Quem é o Brasil na Revolução da Moda?”. A mobilização internacional propõe reflexões sobre os impactos sociais e ambientais da indústria da moda e convida o público a pensar em soluções mais éticas, sustentáveis e humanas.
Na Baixada Santista, a programação começa com um cinedebate especial, promovido pela equipe de voluntárias do Fashion Revolution Brasil na região. Desse modo, sob a coordenação da representante local, Suzana Azar. O evento será realizado no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), com a exibição do documentário “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”, de Marcelo Gomes.
Moda, cinema e reflexão
O filme, gravado em Toritama (PE) — conhecida como a capital brasileira do jeans — retrata a dura realidade dos trabalhadores da indústria da moda no sertão pernambucano, onde a produção em ritmo frenético contrasta com o desejo de descanso e liberdade durante o carnaval. A obra é um retrato potente das contradições do sistema produtivo e uma oportunidade de reflexão sobre o papel do Brasil na cadeia global da moda.
Portanto, a entrada é gratuita, e após a sessão, o público poderá participar de um debate aberto com a presença de especialistas e ativistas locais.
Onde e quando?
Data: 22 de abril (terça-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS)
Endereço: Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias, Santos – SP
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.