Na manhã desta sexta-feira (21), o Sindicato dos Servidores Públicos de Praia Grande realiza uma greve na entrada da Cidade.
Desse modo, os servidores reivindicam reajuste salarial, plano de carreira, assistência médica, políticas de segurança contra assédio moral e negociação do auxílio alimentação.
Prefeitura de Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande emitiu uma nota sobre a greve:
“A revisão geral dos servidores sempre ocorreu na mesma data e a Prefeitura está respeitando os prazos. A Administração Municipal mais uma vez desmente os boatos de que não haverá reajuste neste e nos próximos dois anos que seguem.
A Prefeitura respeita o direito à greve e também respeita o direito do cidadão de acesso e utilização aos serviços púbicos, tanto que para evitar que a paralisação prejudicasse a rotina dos moradores com interrupções dos serviços, recorreu à Justiça para solicitar a manutenção dos serviços públicos ofertados no Município.
A determinação do TJ é para que haja 70% dos servidores em atividade, evitando-se o colapso da prestação de serviços públicos, especialmente com relação aos essenciais de saúde, educação, trânsito e segurança e a Prefeitura está apurando a falta de cumprimento desta determinação.
O impacto maior ocorre na área da educação, em que algumas escolas estão dispensando os alunos de tempo integral por falta de profissionais na cozinha; e na saúde, no Centro Especializado em Reabilitação (CER) com ausência de alguns profissionais e remarcação de atendimento. A Prefeitura segue apurando a situação e cumprimento da determinação da justiça.”
*Matéria atualizada às 12h04 para o posicionamento da Prefeitura de Praia Grande sobre as reivindicações do Sindicato.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.