Programa Roda SP oferece quatro rotas diferentes | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo regional

11 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Programa Roda SP oferece quatro rotas diferentes

Por um valor único de R$ 10,00 é possível passear pelas cidades da região

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até março, turistas e moradores da região que queiram se aventurar pelas nove cidades da Baixada Santista podem contar com o programa Roda SP, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Os ônibus, que começaram a circular no último dia 2, realizam neste verão quatro rotas por um valor único de R$10. Bem Receber, Navegantes, Caminhos do Mar e Calor no Coração são as opções (ver no quadro) que têm como objetivo interligar as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Cubatão e Bertioga.

roteiro turistico da Baixada Santista

O passeio é ideal para quem gosta de aventura, mas com conforto e informação a bordo. Durante todo o percurso, os passageiros viajam o dia todo com um só ingresso, podendo descer em vários trechos do itinerário, de acordo com a rota que escolher, e subir novamente quando quiser.

Sandra Pontes, que mora em Belo Horizonte e estava passeando na região do dia 1 ao dia 7 deste mês, aproveitou para fazer o passeio antes de subir a Serra. Na última terça-feira (6), ela e o marido José Roberto – que agora estão em São Paulo antes de retornar à capital mineira – fizeram o roteiro Navegantes, que percorre Guarujá e Bertioga.

“Achei o programa genial. Meu marido então gostou até mais que eu pelo conforto de conhecer tudo com a estrutura oferecida com ônibus e vans com ar-condicionado. Fomos direto até Bertioga onde ficamos na praia e conhecemos o Forte”, avalia. De acordo com Sandra, se tivesse mais tempo faria os demais trajetos. “Como não paramos pelo caminho chegamos em Bertioga em 1h50 e a volta foi por volta disso também”, conta Sandra que faz apenas uma reclamação, a falta de água no ônibus.

Já para Madeleine Alves, moradora de São Vicente, que fez a rota Calor do Coração no ano passado, o programa é um modo bastante atrativo de se passar bons momentos em contato com o que de melhor a região pode oferecer.

“Fui até o Poço das Antas, em Mongaguá. Gostei da estrutura do programa e da mobilidade de cada um escolher os seus pontos turísticos de interesse, sem ficar preso a um grupo fechado de visitantes. Ademais, os ônibus e vans eram confortáveis e com um preço bastante acessível, , além de atenderem às necessidades logísticas de cada atração, mesmo as mais distantes”, disse Madeleine que pretende fazer outras rotas nesta temporada.

 

T1030

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.