Nas próximas duas semanas, os holofotes estarão voltados ao Rio de Janeiro. A Cidade, além de maravilhosa, agora também é olímpica e o número de turistas que irá acompanhar os jogos e conhecer os pontos turísticos vai aumentar até os Jogos Paralímpicos, em setembro.
A expectativa, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, é que 500 mil turistas venham ao Brasil assistir ao evento mundial — reflexo da isenção de vistos de entrada para turistas americanos, japoneses, canadenses e australianos no período dos jogos.
O Rio tem muitos pontos turísticos registrados em cartões postais. Ir à cidade sem subir o Cristo Redentor é o mesmo que vir a Santos e ignorar o jardim da orla da praia. A atração com certeza ficará lotada neste período, com horas de filas, mas aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos nas primeiras horas da manhã pode ser uma saída.
Os ingressos devem ser comprados online pelo site do Cristo. A organização indica que para embarcar com segurança, o turista garanta sua passagem de trem, van ou por trilha — oficiais para o passeio — e evitem o uso de outros tipos de transporte.
Bondinho
A vista panorâmica do Rio de Janeiro é deslumbrante. Subir o Pão de Açúcar de bondinho e permanecer lá no alto proporciona ao turista uma visão privilegiada e única. Os preços para subir de bondinho variam de R$ 38 a R$ 76 e podem ser conferidos no portal. Para os mais aventureiros, também há a opção de trilhas e escalagem.
Mas já vá preparado para gastar um pouco a mais neste passeio. Existem lojinhas no alto do Pão de Açúcar para garantir lembranças com símbolos de todo o Rio de Janeiro.
Colombo
Aproveite sua visita ao Rio para tomar um café e se deliciar com os doces da Confeitaria Colombo, tradicional há 122 anos. O ambiente é agradável, rústico e com uma enorme vitrine de doces de dar água na boca.
Existem várias espalhadas por toda a cidade carioca. Todos os endereços estão especificados na aba restaurantes do www.confeitariacolombo.com.br.